Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Menu Ferramentas
Número de Referência: AA-00500 Criado: 28/07/2011 15:45 Última Atualização: 28/07/2011 15:45 0 Classificações/ Eleitores
  • Criar Média das Medições

    Esta ferramenta permite criar uma medição que será a média das medições selecionadas.

Acessando o menu Ferramentas->Criar Média das Medições... ou, através da barra de ferramentas clicando no ícone , será aberta a seguinte janela:


Na árvore Selecione as Medições (1) aparecem apenas as pastas que contêm medições. A média é feita considerando todas as medições selecionadas na árvore, portanto, pode-se selecionar apenas as medições desejadas (na mesma ou em diferentes pastas) ou pastas inteiras.

No campo Nome (2) pode se digitar o nome desejado (até 32 caracteres) para a média.

No campo Comentários (3) pode se digitar um comentário para a média de no máximo 300 caracteres. Caso não altere o comentário padrão, será preenchido com o nome das pastas e as medições utilizadas para criar a média. Caso seja selecionado até 15 medições, será exibido no comentário o nome de todas as medições. Se houver mais de 15 medições, aparecerá somente a quantidade de medições que foram selecionadas em cada pasta.

O botão OK (4) somente será habilitado quando forem selecionadas duas ou mais medições na árvore de medições. Clicando-se no botão, a média será criada.

Acessando o menu do botão direito do mouse, quando selecionadas duas ou mais medições na árvore de medições, em Criar Média das Selecionadas será criada, na pasta das médias, uma média de todas medições selecionadas pela multiseleção.

  • Criar Média da Pasta

    Esta ferramenta permite criar médias para cada pasta. A diferença desta ferramenta para a ferramenta de Criar Média das Medições é no modo que será criada a média. Nesta ferramenta é possível somente criar médias com todas medições contidas na própria pasta, porém a forma como é calculada a média é igual.

Acessando o menu Ferramentas->Criar Média da Pasta... será aberta a seguinte janela:


Na árvore Selecione a Pasta (1) aparecem apenas as pastas que contêm medições.

Nas opções pode-se configurar o modo como será criada a média. Para criar a média com todas as medições contidas na pasta, selecione Criar média de todas as medições na pasta (2). A média será criada na própria pasta. Para criar as médias em grupos de medições contidas na pasta, selecione Criar média a cada (3) e escolha o tamanho do grupo desejado, entre 2 a 1000 medições. As médias serão criadas no final da árvore de medições com o nome MédiaNome da pasta usada”. Por exemplo, se a pasta selecionada chama-se “01”, a pasta onde ficará as médias criadas terá o nome de “Média 01”.

Ao clicar no botão OK (4) será criada a média da(s) pasta(s) selecionada(s).

Acessando o menu do botão direito do mouse, quando selecionada uma medição na árvore de medições, em Criar Média da Pasta será criada, na própria pasta, uma média de todas as medições contidas na pasta.

  • Atualiza Software

Através deste item é feita a atualização do software embarcado no equipamento clorofiLOG.

Ao selecionar esta opção, através do caminho Ferramentas -> Atualiza software, é aberta a seguinte janela:


Atualização de Software Passo a Passo

  • Para iniciar o processo de atualização de software, verifique se o equipamento está ligado e conectado corretamente ao computador. Para verificar a porta serial em uso, acesse o item Configuração da Comunicação, no menu Comunicação.

  • Selecione o arquivo de atualização de software do equipamento através do botão ... . É de extrema importância que o arquivo usado seja fornecido pela Falker, para que não haja problemas na atualização do software.

  • Ao clicar no no botão Atualizar, será iniciado o processo de gravação do novo software no equipamento clorofiLOG.

  • É possível acompanhar as etapas da atualização do software através das informações expostas no campo acima da barra de progresso. A mensagem 'Atualização de software finalizada com sucesso' indica o término do processo de atualização. Para sair desta janela basta selecionar a opção 'Fechar'.

  • O início da atualização do software embarcado implica na perda do software anterior, portanto o processo deve ser realizado até o final. Se a atualização de software for interrompida por qualquer razão, deve-se executar o procedimento novamente, seguindo a seqüência de comandos especificada acima.

Rss Comentários
  • Não existem comentários para este artigo.