Base de Informações


Site Falker


(51) 3092-6200
Ir para o Menu
Pesquisa Avançada Pesquisar a Base de conhecimento
Guia para abrir arquivos CSV
Número de Referência: AA-00508 Criado: 29/07/2011 12:02 Última Atualização: 29/07/2011 17:24 0 Classificações/ Eleitores


Este guia tem por objetivo auxiliar a importação de um arquivo .csv, salvo pelos softwares dos produtos Falker para diferentes programas. Poderão haver diferenças nas informações aqui contidas, em relação aoprograma usado pelo usuário.
Antes de iniciar, verifique se em seu computador está instalado algum software de planilhas de cálculo, como por exemplo, Excel® da Microsoft Office ou BrOffice Calc® da OpenOffice. Este tutorial  abrange estes dois últimos softwares, sendo que em outros softwares o processo será semelhante.

 

Abrir um arquivo CSV é simples como abrir um arquivo Excel® normal, o problema é que se a importação não for orientada, todos os dados do arquivo ficam presentes, todos juntos, na primeira coluna. Então a questão é como separá-los em várias colunas, e é o que o tutorial lhe ensinará.

Lembramos que os passos devem ser seguidos na ordem orientada.

Importação no Excel 97, 2003 e 2007


Para Excel 97 ou 2003

1º)Abra uma planilha em branco. No botão “Dados” do menu, clique em“Importar dados externos” e depois em “Importar dados”.

2º)Depois vá em “Dados / Obter dados externos” e clique em “Texto”.Selecione arquivo CSV e clique no botão “Abrir”. Em“Configurações”, selecione “Delimitado o tipo de campo”, na“Origem do arquivo”, selecione Windows (ANSI), selecione que aImportação se inicia da linha 1 e clique no botão “Avançar”.

3º) Naetapa seguinte, selecione “Vírgula” como tipo de Delimitador,caso o caractere delimitador de seu arquivo seja outro, verifique eselecione o usado.

4º) Naetapa final, configure o tipo de informação que está presente emcada coluna. Para isso, clique em cada coluna que deseja alterar eselecione o formato dos dados, sendo que a primeira coluna é texto eas outras são de números, então as deixe como geral.

5º)Finalize o assistente de importação e verifique se os dados estãocorretos.


Para Excel 2007

1º)Para o Excel®2007, abra o arquivo “.CSV” normalmente, selecione os dados quequer configurar e utilize o assistente que se encontra na aba “Dados/ Texto para Colunas”.

2º)Selecione a opção “Delimitado” e clique no botão “Avançar”.

3º) Naetapa seguinte, selecione vírgula como tipo de Delimitador, caso ocaractere delimitador de seu arquivo seja outro, verifique eselecione o usado.

4º) Naetapa final, você tem a opção de configurar que tipo de informaçãoestá presente em cada coluna. Para isso, clique na coluna que desejaalterar e selecione o formato dos dados, a primeira coluna é texto eas outras são de números, então as deixe como geral.

5º)Finalize o assistente de importação e verifique se os dados estãocorretos.



Importação no BrOffice/OpenOffice/LibreOffice Calc

1º)Abra oBrOffice Calc®,clique no menu “Arquivo”, depois clique na opção “Abrir” eescolha o arquivo *.CSV.

2º)O software já abrirá o assistente para conversão. Nesta tela, ésó selecionar a opção “Separado por” e depois clicar em“Vírgula” ou em outro separador que foi usado no arquivo.

3º)Por último, selecione em cada coluna, o tipo de dados. Para não haver problema de conversão errônea, recomendamos deixar todos como“Texto” e depois fazer os ajustes necessários nos dados.

Rss Comentários 4
  • [ Nana]: Esclarecedor 20/01/2015 14:00 #

    Parabéns pelo conteúdo, muito didático e salvador!!!

  • [ Celso]: Direto ao Assunto 02/12/2014 10:43 #

    Obrigado!
    Direto ao assunto.
    Dica para Excel 2007 funcionou também no Excel 2013.

  • [ Cláudio]: Excelente tutorial 09/08/2014 11:42 #

    Me ajudou muito! Parabéns.

  • [ Sassa]: Trabalho salvo 12/03/2014 15:19 #

    Nossa, muitíssimo obrigada, salvou o meu trabalho! Funcionou!!!!