Gerar Mapas com Dados já ColetadosAA-00441
Após realizado o levantamento dos dados e possuindo-se um arquivo de contorno da área - arquivo de dados medidos (dados georreferenciados) - pode-se gerar um mapa interpolado.
Para isso, basta seguir os passos abaixo explicados, tendo como exemplo um arquivo de dados do PenetroLOG:
Selecione o arquivo de dados que será utilizado.
Configure os dados do arquivo que serão utilizados para a criação do mapa. As configurações dependem do tipo de dado utilizado. Caso o arquivo de dados não possua diretamente as coordenadas geográficas, selecione um arquivo que contenha essas informações. Selecione o arquivo de contorno da área que será utilizado.
Serão exibidas sugestões de valores para serem utilizados nos parâmetros de interpolação conforme a análise dos dados contido no arquivo selecionado. Essas sugestões são baseadas nas dimensões da área, de modo a gerar um mapa de boa resolução e com velocidade razoável. É possível alterar os parâmetros conforme as necessidades. Será exibida uma sugestão de intervalos de cores para ser utilizado conforme a análise dos dados contido no arquivo selecionado. Pode-se alterar conforme as necessidades ou utilizar algum dos diversos intervalos já armazenados na lista à esquerda da tela.
Pronto! Clique em concluir e seu mapa será exibido em alguns segundos.
|